[11] Cursos de Aperfeiçoamento em Simetria Facial, a Matemática da Beleza

Faça sua inscrição e pague com pague seguro e garanta sua vaga em um dos melhores cursos do Nordeste. Preencha todos os campos para seu cadastro ser validado.

Após preencher corretamente os campos e ler os termos do contrato on-line, clique no botão enviar e pagar com pague seguro. Obrigado por escolher o Instituto Bastidores Beauty.

Aceitamos todos os cartões de crédito presencial ou via telefone. Caso deseje fazer sua inscrição física, clique aqui para visualizar, imprimir e preencher sua ficha de inscrição. 

Carga horária 8h/aula Investimento de R$ 360,00 – Pagueseguro em até 6x nos cartões sem Juros Consulte Pagueseguro de 7 à 18x, com juros ou 10% de Desconto À Vista no Boleto

Atenção! Reservando sua vaga preenchendo corretamente todos os campos solicitados, não garante sua vaga! Só garantimos após a confirmação de pagamento solicitada. Não fique de fora! Todos os nossos cursos possuem teoria e prática, apostilha e certificado com amparo legal. As vagas exige-se quórum mínimo. Dúvidas e informações ligue e fale conosco. Clique aqui

Objetivo: O procedimento usado em cirurgias plásticas, agora empregadas também no Design e na maquilagem definitiva, está ao nosso alcance.

O uso sistemático da Simetria Facial comprova-se o que os gregos afirmavam há milênios – o belo está na simetria.

Não é exagero dizer que os cirurgiões fazem cálculos de trigonometria para chegar ao contorno facial ideal. Desde a Grécia antiga, um poderoso conceito fez nascerem obras-primas da pintura, da arquitetura e da música – o de simetria. Platão, o primeiro filósofo a tratar do assunto, dizia que “o belo é tudo é tudo aquilo em que as partes se agrupam de um modo coerente para compor a harmonia do conjunto”. Para os gregos, a ideia de equilíbrio era MATEMÁTICA. Eles caminhavam pelas leis chamadas razão áurea – quando a perfeição estética está na relação geométrica. É como se os números fossem um atestado de que o mundo tem ordem. Enquanto os antigos utilizavam réguas para definir proporções estéticas, hoje se usa a Dermopigmentação (Maquiagem Definitiva) e os bisturis.

É incontestável a ideia da beleza como resultada da harmonia. Mas os critérios em torno desse postulado mudam com os humores do tempo. Aquilo que é belo é igual àquilo que é bom e, de fato, em diversas épocas históricas criou-se um laço estreito entre o Belo e Bom.

Mas se julgarmos com base em nossa experiência cotidiana, tendermos a definir como bom àquilo que não somente nos agrada, mas que também gostaríamos de ter. Como um rosto de aparência mais delgada, por exemplo, dai vem à necessidade pungente de redesenhar um rosto, mais bonito e harmonioso.

Conteúdo Programático: Design Avançado; Angulação; Medidas e Formatos; Correção do formato das sobrancelhas (preparação e aplicação); Exercícios com  formatos de rosto em desenhos; Prática entre os alunos/as.

A simetria bilateral total não existe e, sendo assim, todas as faces são levemente assimétricas e possuem um lado um pouco mais alto do que o outro, normalmente mais fotogênico e bonito.

Se BELEZA é SIMETRIA, o que constitui em algo que serve de modelo = padrão, aonde chegamos até a um “paradoxo”, surpreendente, estranho, extraordinário, pois somos todos ASSIMETRÍCOS.

O Grande desafio é buscar essa harmonia sem forçar a barra, e é isso que o curso propõe, como o máximo de naturalidade, mesmo que tenha pequenas diferenças, que caracteriza nossa personalidade.

O corpo do ser humano apresenta pequenas diferenças entre o lado esquerdo e direito, do rosto até os pés.

Segundo um estudo feito pela Universidade da Califórnia e pela Universidade de Toronto, o equilíbrio está em uma distância vertical entre os olhos e boca próximo a 36% do comprimento facial, e uma distância horizontal entre os olhos de 46% da largura facial. Segundo ele, as pessoas tendem a achar mais atraentes os rostos que se aproximam mais da total simetria facial.

Metodologia: Demonstração das técnicas pela orientadora (o), aulas práticas e atendimentos de modelos (entre as alunas/os).

 Pré-Requisito: ensino Médio

Inscreva-se em nossa news letter e receba as últimas notícias